☼Taberna☼
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Re: ☼Taberna☼
Ei joab, não tem como mudar a sequencia de postagens daqui? para as postagens novas ficarem na primeira pagina e as antigas no final?
randalx- Mensagens : 25
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Re: ☼Taberna☼
randalx escreveu:Ei joab, não tem como mudar a sequencia de postagens daqui? para as postagens novas ficarem na primeira pagina e as antigas no final?
Tem sim! Mas acho melhor desta forma! Senão as respostas ficarão em cima das perguntas e ficará sem sentido. Desta forma mantemos a sequencia e o histórico de tudo.
Oxfider- Admin
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Re: ☼Taberna☼
Mas tu pode excluir as anteriores? Pq eu acesso muito pelo cell e é horrível ter de ficar passando todas as páginas até chegar na última.
johnoliver- Mensagens : 21
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Re: ☼Taberna☼
johnoliver escreveu:Mas tu pode excluir as anteriores? Pq eu acesso muito pelo cell e é horrível ter de ficar passando todas as páginas até chegar na última.
Man. Eu tbm acesso pelo cel, e pra mim existe a opção de ir para a ultima página.
Oxfider- Admin
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Re: ☼Taberna☼
Mudando de assunto, quando eu vou ganhar exp?
randalx- Mensagens : 25
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Re: ☼Taberna☼
randalx escreveu:Mudando de assunto, quando eu vou ganhar exp?
Todos vão ganhar sim
É semana de provas e eu estou tentando estudar
A ultima prova é dia 05/11 (sábado)
A partir daí finalizo as pendencias e lanço o XP
Acredito que o único que não vai ganhar é Bruno pois não mandou a ficha ainda.
Oxfider- Admin
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Re: ☼Taberna☼
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Boas provas então
Cara, prova no sabado é sacanagem....
Boas provas então
Cara, prova no sabado é sacanagem....
randalx- Mensagens : 25
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Re: ☼Taberna☼
Ja enviei minha ficha go go go xp pra geral xD
BrunoErick- Mensagens : 7
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Re: ☼Taberna☼
BrunoErick escreveu:Ja enviei minha ficha go go go xp pra geral xD
Ok man! Vai ser inserido o XP
Por enquanto atualizado as imagens das criaturas enfrentadas
Oxfider- Admin
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Re: ☼Taberna☼
Equipes e ficha atualizada ja
BrunoErick- Mensagens : 7
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Aprendam a Jogar dados
Em 1969, o professor Ioseph Hastapopoullos, da Universidade de Cambridge, publicou um artigo interessantíssimo na International Roleplaying Society Magazine.
Nesse artigo, o professor demonstrava a descoberta de um modelo empírico capaz de descrever a melhor maneira para se jogar dados.
O modelo é descrito como uma função dependente de 8 variáveis, a seguir:
Manuseio
Ao se manusear um dado, é importante que o jogador o faça de forma que o dado toque na ponta dos cinco dedos da mão que o manuseia.
O professor conseguiu medir a dispersão da energia estática gerada pelo atrito nas faces do dado, e descobriu que ela ocorre de forma mais homogênia quando o manuseio ocorre dessa forma.
Alvo
O lugar onde os dados serão arremessados influi diretamente nos resultados. Para que os resultados do sorteio se aproximem mais do desejado, a superfície deve ser limpa e sem obstáculos. Não jogue os dados no tabuleiro, ou junto a miniaturas, o ideal é arremessá-los na sua frente, sobre a própria ficha do personagem.
Apenas jogando em uma superfície livre obstáculos é que você conseguirá usar as outras instruções de forma plena.
Números para baixo
A posição em que os dados se encontram em repouso é uma das variáveis mais importantes na determinação dos resultados do arremesso. Quando os números desejados encontram-se voltados para baixo, durante o repouso dos dados, a possibilidade de sorteá-los aumenta em cerca de 23%. Isto é, enquanto não estiver com os dados nas mãos, deixe os dados mostrando o pior resultado possível.
Distribuição na mesa
Os dados devem ficar em fila, alinhados, de forma paralela a borda da mesa. Caso esteja jogando em uma mesa redonda, trace uma tangente imaginária na borda da mesa, e distribua os dados de forma paralela a tangente.
Os dados não devem ficar na sua mão! O suor, como veremos a seguir, atrapalha a jogada dos dados. Mantenha os dados na mesa sempre!
Inscrição dos números
Outra variável de peso para jogadas de dados bem sucedidas é a forma como os números são descritos nas faces dos dados.
Números em “bolinha” possuem uma distribuição de massa mais homogênea (pois a soma da quantidade de bolinhas nas faces opostas é sempre 7) que outros tipos. Se você quer lançamentos favoráveis, evite dados que contenham a numeração arábica, rosas, ou caracteres élficos.
Ninguém toca no seu dado
O professor Hastapopoullos, por meio de sensores neuroeletrólitos, conseguiu provar que a energia cármica emanada por um colega jogador fica impregnada nos dados quando ele os toca. Da mesma forma, caso ele não manuseie os dados da forma correta (com os 5 dedos), a energia estática gerada pelo outro jogador desbalanceará seus dados.
Grupos de dados
Quando uma jogada necessitar de mais de um arremesso de dados (como um D100, que precisa de 2 dados de 10 faces), a probabilidade de sucesso aumenta quando você arremessa os dados juntos (ao invés de um de cada vez). O professor pôde detectar um aumento na ansiedade pelo resultado da jogada dos dados, que provocou um sensível aumento na surorese vestigial, presente nas palmas das mãos das cobaias, quando expostas a lançamentos de dados consecutivos (ao invés do lançamento em grupo).
A sudorese alterou o coeficiente de atrito entre os dados e a superfície, causando resultados desfavoráveis em 72% das jogadas.
Arremesso
O arremesso é a última variável presente no modelo. É importante que o jogador sacuda a mão, pelo menos, 4 vezes antes de executar o arremesso dos dados (a quinta vez é destinada ao arremesso em sí).
É importante que o arremesso não seja feito apenas com o antebraço, mas o punho do jogador deve fazer um leve balanço enquanto sacode os dados e executa o arremesso, como se acompanhasse o movimento e a inércia dos dados.
Evite usar copos, torres, ou qualquer outro objeto que auxilie no arremesso dos dados. Segundo o professor, é importante que a sua energia cármica esteja impregnada nos seus dados para atingir bons resultados.
***
Bem… se o meu testemunho serve para alguma coisa, eu posso dizer que utilizo o modelo M.A.N.D.I.N.G.A. e que ele funciona na maior parte do tempo. Vale a pena.
Nesse artigo, o professor demonstrava a descoberta de um modelo empírico capaz de descrever a melhor maneira para se jogar dados.
O modelo é descrito como uma função dependente de 8 variáveis, a seguir:
Manuseio
Ao se manusear um dado, é importante que o jogador o faça de forma que o dado toque na ponta dos cinco dedos da mão que o manuseia.
O professor conseguiu medir a dispersão da energia estática gerada pelo atrito nas faces do dado, e descobriu que ela ocorre de forma mais homogênia quando o manuseio ocorre dessa forma.
Alvo
O lugar onde os dados serão arremessados influi diretamente nos resultados. Para que os resultados do sorteio se aproximem mais do desejado, a superfície deve ser limpa e sem obstáculos. Não jogue os dados no tabuleiro, ou junto a miniaturas, o ideal é arremessá-los na sua frente, sobre a própria ficha do personagem.
Apenas jogando em uma superfície livre obstáculos é que você conseguirá usar as outras instruções de forma plena.
Números para baixo
A posição em que os dados se encontram em repouso é uma das variáveis mais importantes na determinação dos resultados do arremesso. Quando os números desejados encontram-se voltados para baixo, durante o repouso dos dados, a possibilidade de sorteá-los aumenta em cerca de 23%. Isto é, enquanto não estiver com os dados nas mãos, deixe os dados mostrando o pior resultado possível.
Distribuição na mesa
Os dados devem ficar em fila, alinhados, de forma paralela a borda da mesa. Caso esteja jogando em uma mesa redonda, trace uma tangente imaginária na borda da mesa, e distribua os dados de forma paralela a tangente.
Os dados não devem ficar na sua mão! O suor, como veremos a seguir, atrapalha a jogada dos dados. Mantenha os dados na mesa sempre!
Inscrição dos números
Outra variável de peso para jogadas de dados bem sucedidas é a forma como os números são descritos nas faces dos dados.
Números em “bolinha” possuem uma distribuição de massa mais homogênea (pois a soma da quantidade de bolinhas nas faces opostas é sempre 7) que outros tipos. Se você quer lançamentos favoráveis, evite dados que contenham a numeração arábica, rosas, ou caracteres élficos.
Ninguém toca no seu dado
O professor Hastapopoullos, por meio de sensores neuroeletrólitos, conseguiu provar que a energia cármica emanada por um colega jogador fica impregnada nos dados quando ele os toca. Da mesma forma, caso ele não manuseie os dados da forma correta (com os 5 dedos), a energia estática gerada pelo outro jogador desbalanceará seus dados.
Grupos de dados
Quando uma jogada necessitar de mais de um arremesso de dados (como um D100, que precisa de 2 dados de 10 faces), a probabilidade de sucesso aumenta quando você arremessa os dados juntos (ao invés de um de cada vez). O professor pôde detectar um aumento na ansiedade pelo resultado da jogada dos dados, que provocou um sensível aumento na surorese vestigial, presente nas palmas das mãos das cobaias, quando expostas a lançamentos de dados consecutivos (ao invés do lançamento em grupo).
A sudorese alterou o coeficiente de atrito entre os dados e a superfície, causando resultados desfavoráveis em 72% das jogadas.
Arremesso
O arremesso é a última variável presente no modelo. É importante que o jogador sacuda a mão, pelo menos, 4 vezes antes de executar o arremesso dos dados (a quinta vez é destinada ao arremesso em sí).
É importante que o arremesso não seja feito apenas com o antebraço, mas o punho do jogador deve fazer um leve balanço enquanto sacode os dados e executa o arremesso, como se acompanhasse o movimento e a inércia dos dados.
Evite usar copos, torres, ou qualquer outro objeto que auxilie no arremesso dos dados. Segundo o professor, é importante que a sua energia cármica esteja impregnada nos seus dados para atingir bons resultados.
***
Bem… se o meu testemunho serve para alguma coisa, eu posso dizer que utilizo o modelo M.A.N.D.I.N.G.A. e que ele funciona na maior parte do tempo. Vale a pena.
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Re: ☼Taberna☼
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Essa foi boa!
johnoliver- Mensagens : 21
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Quando você tira um 1 e um 20 respectivamente no D20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Oxfider- Admin
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Re: ☼Taberna☼
Esse cara é um nija epico demolidor
randalx- Mensagens : 25
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